Leonardo reencontra Barretos, revisita legado de 40 anos e desfila sucessos que marcaram gerações
Cantor voltou ao maior rodeio da América Latina após seis anos com a estreia da turnê que comemora as quatro décadas de carreira. Com o tradicional ballet e carisma que é conhecido, artista desfilou hits românticos e dançantes que encantaram o Brasil.
Leonardo reencontrou, finalmente, a Festa do Peão de Barretos. Após a última vez, em 2019, com o projeto Amigos, o cantor ficou seis anos sem subir ao palco do maior rodeio da América Latina, mas acertou as contas na madrugada deste sábado (30).
No dia em que lançou o primeiro volume do DVD gravado há dois meses em que revisita o seu legado e comemora 40 anos de carreira, o artista mostrou a nova turnê em primeira mão ao público do maior templo sertanejo do Brasil e deu uma prova de que construiu, ao lado do irmão Leandro, morto por um câncer em 1998, uma das obras mais bonitas e importantes da história da música sertaneja.
Leonardo carrega o privilégio de ser dono de alguns dos maiores hits românticos do Brasil, e a irreverência que o fez se tornar um personagem carismático. A Barretos, ele levou as duas facetas. Além de desfilar sucessos que o consagraram, exibiu canções dançantes, cantou de chapéu e deu goles em bebidas na parte de trás do palco, como ele mesmo adiantou no início da apresentação.

“Boa noite, meu povo. Tudo bem com vocês? Eu estava vendo pela televisão ontem e pensei ‘mas, gente, não chega a hora de eu ir?’ Olha a gente aqui de novo. Parabéns, Barretão, pelos 70 anos de festa. O povo que está bebendo é o mais bonito. Eu não ia beber, mas olhando aqui pra vocês eu acho que vou beber, hein? Prepara uma cachacinha para mim”, disse o cantor.
Ballet encantador e sucessos de 40 anos
Uma das marcas do show de Leonardo é o ballet. E ele, evidentemente, esteve presente em Barretos durante várias músicas. Com constantes trocas de roupa, as famosas dançarinas do cantor exibiram beleza e desenvoltura em coreografias sincronizadas e encantadoras, e interagiram com ele.

Voz marcante de Leonardo deu tom da madrugada de sábado (30) na Festa do Peão de Barretos 2025 — Foto: Érico Andrade/g1
A apresentação inaugurou a turnê “Uma história sem fim”, que terá o repertório baseado no DVD gravado em São Paulo em que Leonardo homenageia toda a carreira. O projeto surpreendeu pelo cantor, depois de tanto tempo, decidir regravar todos os hits, e também canções que estavam mais “esquecidas”.